Queremos que a maior reserva natural da África permaneça como reserva

A reserva natural de Termit e Tin Toumma está situada no deserto do Sahara e contém:
- 100.000 km de extensão – três vezes o tamanho da Bélgica
- mais de 130 espécies catalogadas de aves
- dezenas de répteis
- mais de quinze espécies de mamíferos, incluindo o adax, classificado como criticamente ameaçado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (que a China preside desde 2012).

Ao retirar o status de Reserva desta área, toda essa biodiversidade desaparece para as gerações futuras

Enquanto a China, em seu próprio território multiplica seus compromissos ambientais: protegendo animais ameaçados, como o panda e hospedando grandes eventos como a próxima COP 15 da "Convenção para a Diversidade Biológica". No continente Africano, se dedica a uma operação real de destruição da biodiversidade.

É o momento de recusarmos essa nova forma de neocolonialismo, destrutivo do meio ambiente e das populações locais.

Apesar de muitas tentativas de contato, ONGs internacionais e locais não conseguiram dialogar com a CNPC (China National Petroleum Corporation)  para a implementação de medidas ambientais.

Não temos outra escolha a não ser nos mobilizarmos maciçamente para pressionar a CNPC e o Governo Nigeriano para obter a reclassificação como Reserva da Reserva Natural Termit e Tin Toumma.

Mobilization created by Active Generation, se mêler de se qui nous regarde (ou pas)
6/8/2019

Support We Sign It

Wesign.it only lives on donations and does not trade with your data. To maintain this service, support us, the funds will be used to pay the server, send emails as well as a full-time salary over one year